sábado, 23 de maio de 2009

Michel...

está 'estarrecido, chocado, indignado' com culto ao Nazismo.

É, o acontecimento foi ontem, dia 22/05. Segundo Michel e um amigo, a Adidas, grande empresa alemã, mostrou seu lado "favorável" ao Nazismo.
A empresa organizou uma festa numa casa na Gávea, para convidados. Mas, coincidentemente ou não, a casa era dotada de símbolos que lembravam Hitler e seus seguidores.
Os azulejos da piscina eram desenhados com suásticas. Em um dos quartos da casa, havia um retrato a óleo de um militar nazista. E, no bar, encontrava-se um poster da "Hamburg Kriegsmarine" (Marinha alemã).

Realmente, não me contive em comentar tal fato. Expus a Melamed o que sinto.
E segue minha indignação:

"Nem tudo é perfeito. E o que um olhar analítico não é capaz de observar? Até as grandes empresas vacilam. Cultuar o Nazismo numa política tão libertina e tão liberal como é a do Brasil é um terrível paradoxo. Brasileiros (mestiços e multiculturais) exaltando um regime tão conservador e tão devastador? "É a selva brasileira", Melamed. Definitivamente, é o Brasil que eu amo, que eu odeio. O Brasil dos mulatos, caboclos e cafuzos. O Brasil dos católicos, dos judeus, dos macumbeiros, dos ateus. E, agora, o Brasil dos Nazistas. Seria o fim? Fica longe dessas suásticas, caro judeu. Até."


É, minha gente, mais uma vez eu digo "É a selva brasileira".
O pior é que há pessoas tão mesquinhas a ponto de defender a Adidas.
Mesmo que a casa tenha sido apenas alugada para a festa (foi o que eu soube), a empresa vacilou.


Mais informações?
Acesse: http://oglobo.globo.com/blogs/cuenca/ ou Blog do Michel Melamed.




Até,
Ana Paula

3 comentários:

  1. Centelhas maravilhosas do Faísca...dá pra contextualizar esse post??????
    Tá solto e largado....indicar as fonte também é legal...bjus

    ResponderExcluir
  2. Lucília, tá aí:

    http://oglobo.globo.com/blogs/cuenca/

    ResponderExcluir
  3. Olha só, uma empresa como a Adidas tem que ter responsabilidade. Quem contratou e organizou a festa o fez a mando da Adidas, portanto ela é responsável sim.

    Nos dias de hoje nazistas são pequenos bandos de idiotas aqui e acolá. Os verdadeiros, que decretaram a morte de milhões de pessoas de todas as nacionalidades, inclusive de seus irmãos e filhos alemães, sumiram no tempo, ficou somente o legado da ignorância e da maldade que não pode nunca mais ser lembrada publicamente nem no Brasil ou qualquer lugar no mundo.

    Infeliz Adidas, cometeu uma baita gafe.

    Abraços.

    ResponderExcluir