sexta-feira, 13 de março de 2009

Regurgitofagia

Texto extraído do livro Regurgitofagia, página 109.

"Que com um simples beijo pode-se aprender um idioma não há dúvida. Você beija uma chinesa, aprende chinês; chupão no alemão: alemão; um estalinho na francesa, oui.
A questão é quando forem comprovadas as propriedades medicinais do beijo, e, consequentemente, da língua, o constrangimento da família dessa menininha, na fila de espera por uma lambida compatível com seu pequenino coração."

4 comentários:

  1. Não tinha pensado ainda nessa possibilidade, de ser um estrangeiro com sua própria língua, o Michel inventa coisas...hummm, será que existem muitas lambidas compatíveis comigo???

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Não conhecia esse texto.. infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro completo do Michel, uma pena.. mas vamos combinar que é um livro 'raro', como é dificil acho-lo =/
    Mas ainda bem, que vocês disponibilizam alguns textos dele aqui no blog =]
    Beijo grande, meninas!

    ResponderExcluir
  3. A fila pode ser grande. A espera pode parecer eterna.
    Os médicos setimentais podem prescrever nosso óbito.
    Mas, a peleja é notável. E pra quem tem esperanças de continuar a vida, a monotonia de um tempo sem beijos, torna-se suportável.
    Quando é chegado o dia de nossa cirurgia 'encostar de boca e remexer de línguas', a emoção é indescritível. Principalmente, se aquela cirurgia não precisar de reparos. Se aquela cirurgia não deixar cicatrizes. Se aquela cirurgia... for uma lambida compatível com nosso coração.

    Um beijo compatível com a bochecha de vocês,
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir