segunda-feira, 30 de março de 2009

Homemúsica em 28/03/2009 - Gabi

Gabi, outra de nossas seguidoras, também nos mandou um depoimento contando como foi assistir a Homemúsica e conversar com Michel Melamed, após o espetáculo.

"Retórica dos admiradores de poetas, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que senti...

Estava louca para assistir à peça desde sua estréia, mas por problemas de tempo só fui conseguir agora.
Até para comprar os ingressos foi difícil! Como não tinha tempo de comprar, uma amiga se propôs a ir (Valeu, Rê!), mas quem disse que ela achava o Sesc? E fiquei nessa agonia , preocupadíssima que se esgotassem os ingressos. Mas, enfim, conseguimos! Nossos lugares eram na fileira da frente, mas como chegamos um pouco atrasadas (Até isso!), tivemos que nos sentar na fileira do fundo (Eu assistiria até sentada no chão!).
Homemúsica = MA-RA-VI-LHO-SO espetáculo! Impressionante a genialidade do Michel! A interpretação, as músicas, a cenografia, tudo perfeito! Me diverti muito, principalmente com o Show do Estupra!
Ao final da peça ficamos esperando pelo poeta. Passaram os dois músicos , baterista e baixista (Desculpe-me por não saber seus nomes!), dei parabéns para eles. Uns vinte minutos depois, chega o Michel. Eu congelei. Sorriu para todos, pôs a mochila em cima do balcão (Detalhe: Se não me engano sua escova de dentes estava quase caindo da bolsa!). Atendeu a duas meninas e logo depois à moça do depoimento abaixo, não é Myka? Realmente, quando ele começou a falar fez-se silêncio e ele soltou esse comentário. Todos rimos. Aí chegou a minha vez. Eu tremendo muito! Entreguei meu caderno a ele e pedi que autografasse, já que não conseguia achar Regurgitofagia. Ele respondeu que havia esgotado e mais alguma coisa que não lembro [Quando ele me dirigiu a palavra, congelei mais, por isso não me lembro bem o que ele disse!], mas acho que sobre outro livro e perguntei sobre uma nova edição de Regurgitofagia e ele disse que estava conversando com a editora e esperava que saísse sim. Entregou meu caderno: “Aqui está, senhorita.” Por fim dei parabéns pelo trabalho dele e disse que gostava muito. Ele falou muito obrigado e que eu era muito gentil. Tiramos as fotinhas [Ele todo paciente comigo e minha amiga, já que demoramos a conseguir segurar o celular sem tremer], agradecemos a ele e saímos.
Como queria ter dito mais coisas! Sobre como ter conhecido o trabalho dele me encantou, me abriu um mundo, sobre o que ele estaria planejando para o futuro, etc. “(...)chamei algumas palavras cá de dentro, e elas acudiram de pronto, mas de atropelo, e encheram-me a boca sem poder sair nenhuma.” *-*
Esse foi um resumão de um momento único pra mim. Só estando ao lado daquele ser inteligentíssimo, atencioso, simpático, ouvir seus comentários, entre outros, pra saber como é...
Espero vê-lo novamente. Michel, obrigada pelo “toda sorte e coragem” que você me escreveu."

Gabi, muitíssimo obrigada pelo texto, e continue acompanhando o Faísca.

5 comentários:

  1. Emoção...emoções...é a "faísca da pororoca" que anuncia os bons encontros.
    Pelos depoimentos das meninas que compartilharam com o Michel um instante juntos, dá pra perceber que elas foram "engolidas" por uma grande onda - a onda MelaMar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vejo uma onda. Ela vai...volta. E arrasta.
    O Mar, responsável pelo movimento dela, me levou às profundezas.
    Ao ler o texto, percebi que uma tsunami de sentimentos inundou o Mundo. O meu mundo.
    Estou encharcarda de palavras que emocionam.
    Mais uma vez, senti o Mar olhando pra mim, falando pra mim... versos, frases, poesia.
    E me deixei levar.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, pessoal!
    Eu é que devo agradecer por essa oportunidade de abrir o coração para dizer como foi estar diante dessa pessoa iluminada que ele é!
    Exatamente, é a onda MelaMar...
    Parabéns pelo blog, meninas!

    ResponderExcluir
  5. nós que agradecemos por vc dividir conosco suas emoções gabi parabéns pelo texto bjs

    ResponderExcluir