quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hálito mestiço

"Em futuro estudo a ser publicado em conceituada revista do meio científico, será comprovada não só a existência mas os índices alarmantes da incidência da cárie cerebral. o fenômeno, que atinge povos de todos os países, tem como uma das suas principais causas, como é de se esperar, os péssimos hábitos alimentares das populações, cultivados, principalmente, através do consumo de enlatados americanos, novelas açucaradas e toda a sorte de (conceitos) embutidos. a fim de evitar a extração do órgão sob risco de seqüelas irreversíveis, como por exemplo, o pensamento banguela, recomenda-se expressamente o uso continuo e correto do fio mental. e da escova de mentes. vamos juntos fazer do brasil um país de sorriso branco e preto e mulato e cafuzo e índio e... hálito mestiço! "

(Michel Melamed)

4 comentários:

  1. Maldita cultura televisiva que faz com que gerações só consigam absorver o que vem mastigado, deglutido e vomitado para dentro de suas cabeças...precisamos mesmo cuidar d nossas mentes....senão ficamos imersos em futilidades e anestesiados pela falta d cultura....

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a DESculturalização toma conta da alma do ser Humano, nos dias de hoje.
    Uma imensa quantidade de informações medíocres, inclusive vinda de outros ares, parece cada vez mais invadir o cérebro do homem e o corroer. Sim, a MEDIOCRIDADE adivinda de novelas açucaradas e enlatados americanos c-o-r-r-ó-i o sistema cerebral humano.
    Mas, o homem gosta dessa corrosão. Quanto mais o "buraco" aumenta, mais o homem se sente satisfeito. E por que isso?
    Talvez o cérebro pensante do ser não seja inteligente o suficiente para SELECIONAR o que deve ser ingerido ou não. Ou o é, mas se acomoda em não raciocinar. Por isso é preferível uma novelinha a algo programa Cultural propriamente dito. As novelinhas ou os enlatados não exigem qualquer tipo de raciocíno.
    E aí, a corrosão aumenta. E quem se preocupa com isso? Ninguém.
    Aliás, há quem se preocupe sim. Eu, você, Michel Melamed. Nós, que escovamos nosso cérebro várias vezes ao dia, temos que incentivar a saúde cerebral de outrem.
    Decididamente, não podemos deixar que o homem passe a usar CHAPAS em seu cérebro.
    É isso.

    Um beijo,
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir