sábado, 10 de janeiro de 2009

MUDANÇAS


Mudanças acontecem ou são planejadas. Neste caso, ela foi desejada e sua realização está sendo como uma gravidez que se desenvolve. A espera assume aqueles aspectos de coisa desconhecida da qual não temos controle, só aceitar e fazer o que nos compete para que tudo dê certo.

Enquanto a hora não chega, desenho mentalmente o aspecto do novo espaço, a composição do ambiente, a aceitação das limitações e a impossibilidade de em curto espaço de tempo fazer tudo que acho ideal. Esta mudança é um desafio que assumi.

Um dos detalhes de mudanças é existir o que levar e o que deixar para trás. É preciso não ocupar todo o espaço com o já existente, deixar brechas para o novo, a serem preenchidas ao sabor das disponibilidades. Do contrário, não haverá mudança, mas mera transposição de móveis e utensílios.

Entretanto, como deixar para trás esta plantinha que resiste a todas as intempéries, valente, no canto do terraço? Exercício de desapego. Não ocupar lugar novo com coisa velha. Se não, é faz de conta, mudança aparente. Fazer as malas com coragem e discernimento. Muito trabalho. Abandonar o antigo, preparar o novo. Vencer resistências, condicionamentos, padrões, comodidade.

(Diana Gonçalves)


By: Jó Capistrano

7 comentários:

  1. Jó, não haveria melhor texto para descrever nossa situação do que esse.
    Estarei aqui, sempra aberta para o novo!

    Um beijo no coração,
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Crescer é preciso! aihiahia
    Afinal.. a realidade é que aqui ninguém é expert com blogs (muito menos criança!)..hiahai... então parabenizo a todas as meninas que se empenharam! E acredito que novas idéias nos ajudarão a melhorar nosso espaço.Vamos lá! a nova carinha do blog tá legal!.. mais limpa.

    Beijão minhas flores!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eh ,realmente esse texto caiu como uma luva .

    Só a Jó mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. é isso ai meninas mudar é crescer...Não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso. A maioria das pessoas lutam contra as mudanças, especialmente se elas nos afetam pessoalmente....A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. O texto já disse tudo!!! Estamos sujeitas a mudanças....
    Valeu Jó!!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir