domingo, 11 de janeiro de 2009

Escrever não é tão fácil...

Às vezes tento escrever, mas o texto não sai fácil. Pego uma folha em branco, um lápis, algumas canetas. Todos perfeitamente alinhados, bem na minha frente. Mas não adianta. Não consigo nem tomar o lápis à minha mão.
Tento olhar para alguns objetos que estão ao meu redor. NADA me inspira. Volto-me à folha, ao lápis, às canetas. O papel parece servir mais como alguma espécie anteparo do que como um ‘porta-palavras’. O lápis e as canetas lembram varetas estáticas, ou algumas lanças. Isso. Lanças. Imediatamente, ameaço jogá-los para algum lugar onde não possa mais vê-los (já que alvos não existem por perto). Mas, minha ameaça não passa de um momento impulsivo.
Então, em vez de jogá-los, atrevo-me a pegar um deles (o lápis, mais precisamente) e tento rabiscar algo na folha de papel em branco. Tento. Mas não consigo. Saem apenas riscos: linhas tortas, retas curvas, curvas uniformemente alinhadas. Tudo misturado. E as palavras? Não, não... as palavras não saem.
Perco a paciência. Levanto. Tento pensar em algo ou alguém que gosto. Em vão. O único pensamento que me vem à mente é “O que está acontecendo? Por que TUDO parece fugir de mim?”. E tudo é realmente tão fugidio que nem a resposta a mim mesma eu consigo encontrar. Revolto-me. Xingo. Mas, res...pi...ro... . E volto a sentar.
De repente, enxergo uma luz. Algo parece querer sair de meu cérebro e penetrar no papel. Paro e presto atenção ao que meu cérebro quer falar. Mas, ele parece não querer dizer muita coisa. Mesmo assim, com o lápis numa mão e o papel na outra, esforço-me para escutá-lo. Depois de muito esforço, uma frase:
“Que eu possa dizer das AMIGAS que tenho: que não sejam PERFEITAS, posto que são HUMANAS, mas que sejam COMPANHEIRAS enquanto durem.”
E nada mais. Dobro o papel, repito a frase e adormeço.


Bom, espero de coração que todas vocês reflitam sobre a frase. Meu cérebro pensou, e pensa muito em vocês.
Um beijo carinhoso a todas,
Aninha

9 comentários:

  1. Perfect!!!!
    Belo texto...Sábias palavras!!!
    Com certeza irei refletir sobre a frase!!!
    Vc tem um verdadeiro dom de escrever;)
    Bjoss=*

    ResponderExcluir
  2. olha ai rapaz Ana Paula DRUMOND Raposo...mas eh isso mesmo aninha..
    1 - sobre perfeição: O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.
    2- sobre amizade: A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Drummond...! Queria viu? :)
    Sobre a amizade: refiro-me à NOSSA amizade, recém-nascida.
    E torço todos os dias para que ela cresça e se fortaleça.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, mais uma vez você conseguiu me encantar com o que você escreve. Eu queria dizer à você, bem como para todas as outras meninas, que espero que a nossa amizada realmente cresça e se fortaleça cada vez mais. Eu tenho uma vida muito corrida, muitas vezes passo o dia inteiro só pensando em problemas e, em como encontrar soluções para eles, que acabo deixando de lado outros aspectos da minha vida. Porém, quando conheci vocês ano passado, eu tive um verdadeiro refrigério, poder compartilhar disso tudo com vocês é uma maravilha. Por isso, espero sinceramente que qualquer problema que possa vir a existir entre nós, seja solucionado, pois não vale a pena termos brigas por motivos aparentemente sérios, mas que são tão banais diante da vida. Como dito no texto, somos humanos, humanos erram a todo momento, mas graças a Deus, temos a capacidade de rever nossos erros, atitudes, relevar e perdoar. Amo vocês.

    Dani.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou novata aqui.. mas Aninha que talento que você tem com as palavras!
    Escrever não é fácil, eu mesma só consigo fluir mais a noite ( estranho, não?!).
    Refleti sobre o que você escreveu e passou um filme na minha cabeça, se vc permitir, gostaria de postar o que vc escreveu no meu blog pessoal.
    Um beijão!!

    p.s: não respondi o recadinho no okt, porque o meu deu 'pau'.. mais pode deixar que vc sempre vai me ver aqui :)

    ResponderExcluir
  6. Parafraseando Michel:
    Dani, Jó, Lidi, Aline... sempre que leio os recados de vocês, eu fico assim, feliz!!! Com três exclamações.

    O carinho que tenho por cada uma é imensurável.
    Beijo grande no coração de todas,
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. com 3 exclamações foi foda haushaushuashuashuashuhauhas !!! nem me lembre aninhaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Xará, você a cada dia que passa me surpreende mais com seu talento! Perfeito seu texo, e adorei a parte inspirada no Soneto da Fidelidade. Representa todo esse momento que estamos passando, essas novas amizades que espero que sejam companheiras enquanto durem também.
    Bom eu ao contrário da minha Xará, não tenho talento nenhum com as palavras. Então vou ficando por aqui e agradeço a todas vocês minhas novas amigas!

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir